quarta-feira, 22 de junho de 2011

É comum ser diferente: Uma história sobre o bullying



A educação é a chave para o progresso moral e quando se conhece a arte, podemos manejar a inteligência e conseguir corrigir nossos erros. Esta arte, porém exige muito tato, muita experiência e profunda observação.

Só que exatamente onde amadurecemos esta nossa educação, a auto-estima é onde acontece um fenômeno preocupante: o “bullying”, que passou a ser um problema mundial. Apesar de o termo ser relativamente novo, a prática do bullying sempre existiu.

Porque conviver com o diferente é um desafio para todos nós. Pois queremos que tudo e todos se encaixem nos padrões ditados pela sociedade, não aceitamos que ser diferente é comum. Nós não somos e nunca seremos iguais!.

Cada um possui a sua individualidade e isto nos caracteriza como seres humanos. A intolerância diante do diferente é o motivo principal para a prática do bullying!

Um comentário:

  1. Acredito que mais esse trabalho será um grande sucesso, pois nosso profissionalismo e nossa força de vontade é mais além que qualquer problema que possa existir. Sou feliz em poder trabalhar com vc! bjo maninho e toda família estilos!!!

    ResponderExcluir