terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Paz



É preciso mudar o hoje para no futuro colhermos bons frutos, são as nossas ações as responsáveis pela paz entre os povos e a natureza.

domingo, 26 de junho de 2011

O amor é para Eternidade!

(Coreografia: Anna Carla Miron e Douglas Cabral)


O amor tem várias formas, que pode ser entre sexos diferentes, pessoas diferentes e de várias idades, mas a sua verdadeira base, é o companheirismo e a sinceridade, não importa onde estejam, o que pensam e o que fazem, amor é para sempre... pra eternidade.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

É comum ser diferente: Uma história sobre o bullying



A educação é a chave para o progresso moral e quando se conhece a arte, podemos manejar a inteligência e conseguir corrigir nossos erros. Esta arte, porém exige muito tato, muita experiência e profunda observação.

Só que exatamente onde amadurecemos esta nossa educação, a auto-estima é onde acontece um fenômeno preocupante: o “bullying”, que passou a ser um problema mundial. Apesar de o termo ser relativamente novo, a prática do bullying sempre existiu.

Porque conviver com o diferente é um desafio para todos nós. Pois queremos que tudo e todos se encaixem nos padrões ditados pela sociedade, não aceitamos que ser diferente é comum. Nós não somos e nunca seremos iguais!.

Cada um possui a sua individualidade e isto nos caracteriza como seres humanos. A intolerância diante do diferente é o motivo principal para a prática do bullying!

Irmãos de Sangue



Um continente!
Considerado por muitos pesquisadores o berço da humanidade, a África. Lá vivia em paz e harmonia um povo de pele escura e não daltônico que sabia que o sangue que corria em suas veias e de todos os seres humanos era vermelho. Um dia apareceu por lá o homem branco, com uma percepção social totalmente distorcida dos valores humanos. Este homem acreditava ter sangue azul e atribuiu a si o direito de acabar com a paz e a felicidade de milhões de pessoas que independente de sua forma de organização política e social, sempre teve em sua essência a sabedoria da mãe natureza. Tomado pela soberba, preguiça e ganância, seqüestrou, assassinou e subjugou milhões de seres de pele escura, escravizando-os pelo mundo a fora. Esta nação marcou a história da humanidade registrando em suas páginas o pior crime já cometido. Irmãos de sangue conta a história, mas tem como objetivo conscientizar que vamos precisar de todo mundo pois um mais um é sempre mais que dois pra melhor juntar as nossas forças e acabar com o preconceito.

A Vaidade



Desejo desconhecido de atrair admiração, se fazer atraído por todos para atrair atenção. Será que existe realmente limite para a nossa vaidade? A vaidade muitas vezes é vista como vilã se perdemos o controle, mas pode ser benéfica se a controlarmos!

O Mundo da Fantasia






Sempre Crianças

Vem,
Vou te levar pra ver
paisagens pra brincar,
não vais querer crescer!

Ser criança
é achar que o mundo é feito de fantasias!
Sorrisos e brincadeiras!
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa!
Cheio de pipocas,
é olhar e não ver o perigo...
é sorrir e fazer sorrir...

Então... Vamos ser eternas crianças!




terça-feira, 21 de junho de 2011

Troca de Papeis (Tango)





Uma história engraçada onde os homens são responsáveis pelos afazeres domésticos e as mulheres totalmente independentes passam ser responsáveis pelo trabalho externo.

Deusa Negra (Dança Afro)


Tenho o direito de ser Livre!
Sou gente,
Sou negro na igualdade do ser!
Acredito na força do meu sangue numa, canção que jamais será calada.
Sou negro, porque a noite sempre virá antecedendo o alvorecer de um novo dia!
“Acredito no povo afro-descendente que ACORDA, LEVANTA E LUTA.”

Negro Zumbi (Dança Afro)


“Vem nos anseios do Negro, vem trazer liberdade.
Vai acabar com o medo, traz luz para a verdade.
Vem com sua Santidade, atendendo cada oração.
Mestre de luta e bondade, Zumbi da Revolução.”


Campeão (Conquistando o Impossível)



Deus é a sublime Luz;
É o encanto do amor...
Sem Ele, o mundo chora;
Com Ele, a Paz se instala;
Deus é presença, alegria!

É pura energia...
O amor de Deus é imenso;
Do Alto, lê pensamentos;
A justiça de Deus, é certa;
Sua mão abençoa, dá Paz;
Sem Ele, nada se faz.
Ponha Deus no coração...

E assim você será um eterno Campeão!

Os Saltimbancos (Musical Infantil)



Um musical infantil que conta a história de quatro animais: um jumento muito inteligente, uma galinha engraçada, um cachorro totalmente atrapalhado e uma graciosa e linda gata. Musical apresentado para crianças de todas a idades. Entre nesta magia e venha se divertir com os artistas que sabem e acreditam que seremos eternamente crianças!

Saalam-E-Ishq (Dança Indiana)


Essa coreografia tem todo o encanto que podemos encontrar na cultura Indiana. Nela saudamos ao amor, diferentes tipos de amor, o que pode significar afeição, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista e até mesmo o desejo. O colorido e o brilho transformam a música em algo emocionante que mexe com a alma de cada pessoa contagiando-a de modo que tenha também a vontade de saudar a chegada do amor ao seu coração.


DIRETOR E COREÓGRAFO

Iniciou com a dança no ano de 1997, na Academia Ritmo Quente em São Bernardo do Campo - SP, tornando-se professor de danças. Contou com as experiências de fazer parte do corpo de dança de bandas de formaturas, bandas de forró, programas de televisão e apresentações em restaurantes dançantes como forma de aperfeiçoamento de seu trabalho. Em sua trajetória acompanhou, como dançarino, diversas bandas pelo Nordeste. Atualmente, além de coreógrafo, atua como educador ensinando a arte da dança para adolescentes fazendo dela um instrumento de inclusão e ampliação cultural.
" A dança é um dos segredos para a felicidade! " - Klayton Araújo

A COMPANHIA

Fundada no ano de 2009, a Companhia de Dança Estilos vem conquistando seu espaço diariamente, buscando inovar com originalidade as diversas modalidades de expressões da dança, bem como proporcionar técnica, beleza e elegância nos movimentos. Os bailarinos, o coreógrafo e diretor geral da Companhia estão sempre dispostos a fazer o melhor e se empenhar de corpo e alma para proporcionar trabalhos de qualidade e agradáveis ao público.